Monte Roraima – Documentos necessários

Pra viajar para conhecer o Monte Roraima, você vai precisar basicamente de:

  • Identidade recente ou passaporte
  • Cartão de vacinação internacional

Se tiver sua identidade atualizada e for numa época de muito movimento, tipo feriados prolongados, vá só com ela e não com o passaporte. Com a identidade não é preciso passar na Polícia Federal, só na Aduana da Venezuela e isso já adianta muita coisa. Eu fiz assim porque só levei a identidade, então não tive que enfrentar duas filas, #ficaadica.

A vacina contra febre amarela tem que ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem. O cartão de vacinação internacional você pega em qualquer aeroporto, com seu documento de identidade e o cartão de vacinação entregue pelo posto de saúde. É um item obrigatório, porém não foi solicitado em nenhum momento, maaas melhor evitar ser barrado ou correr o risco de pegar febre amarela.

 

Para mais informações, visite o Post-Guia -> Monte Roraima: Relato completo do mochilão na Venezuela

Stephanie Vidigal

Stephanie Vidigal

Stephanie Vidigal tem 32 anos, é geógrafa e capixaba. A paixão pela natureza vem desde criança e desde que começou os esportes de aventura já experimentou rapel, cascading, rafting, paraquedas, paragliding, trekking e hiking. Sua paixão maior é pelo trekking, mas ela também pratica com frequência corrida e escalada em rocha.
Stephanie Vidigal

Últimos posts por Stephanie Vidigal (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *